Filmes

Diretor de Os Últimos Jedi dá pista sobre sua trilogia de Star Wars

Poucos cineastas têm a chance de trabalhar em um filme de Star Wars. Rian Johnson ganhou mais do que a oportunidade de estar em um longa da saga.

O diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi confirmou que segue trabalhando em uma nova trilogia da franquia. A única informação é que a história não terá ligação com a saga Skywalker, que chega ao fim em 2019 com Star Wars: A Ascensão Skywalker.

A declaração foi dada ao Observer. O cineasta até descreveu que essa trilogia “é o próximo passo” da franquia criada por George Lucas.

“Eu acho que a parte divertida e desafiadora disso é mergulhar nisso, descobrir o que é empolgante e depois descobrir o que será. Nós estamos fazendo algo que vai além do legado dos personagens. O que isso parece? Para mim, o valor disso é o mais importante. Eu sei como estou chegando no filme e o mais divertido para todo mundo em um filme de George Lucas é descobrir, ‘qual o próximo passo?’ Realmente faz você pensar, tentar descobrir qual é a essência de Star Wars e como ela será daqui para frente”, descreveu o diretor.

O que ainda não está claro é se a trilogia de Rian Johnson será diferente da série de filmes que serão idealizados por David Benioff e Dan Weiss, os showrunners de Game of Thrones. A dupla também foi contratada pela Lucasfilm para trabalhar na franquia.

Os filmes de Rian Johnson não contam com previsão de estreia. Já o primeiro de Benioff e Weiss chega em 2022.

O próximo longa da saga a chegar nos cinemas é Star Wars: A Ascensão Skywalker.

O filme traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega em 19 de dezembro nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.