Filmes

Diretor de Vingadores: Ultimato explica "reviravolta" na cena de Hulk e Anciã

Para os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, uma das cenas mais importantes de Vingadores: Ultimato é a do diálogo entre o Professor Hulk e a Anciã. O momento dá a explicação concreta sobre os efeitos de tirar as Joias do Infinito do passado.

Agora, na faixa de comentários da versão digital de Vingadores: Ultimato, o co-diretor Joe Russo explicou que essa cena traz uma “reviravolta” na trama do filme e de Vingadores: Guerra Infinita. O momento é ligado com aquele em que o Doutor Estranho cita 14 milhões de futuros possíveis para o Homem de Ferro, ainda na primeira parte da batalha contra Thanos.

“E se Strange deu a Joia (para Thanos) por vontade própria, essa ação pode ter um propósito, e talvez o propósito dessa ação seja justamente por causa da Anciã nesse momento”, argumentou o diretor. “A cena também pinta o que é motivador para o Capitão América voltar o passado”, completou o cineasta.

Para o diretor, o Doutor Estranho só entrega a Joia para que a Anciã também faça o mesmo com o Hulk depois, ajudando os heróis. “Ela, se você lembrar em Doutor Estranho, não podia ver além de sua morte, então ela tem que confiar na palavra dele”, relembrou Joe Russo.

Vingadores: Ultimato está disponível em formato digital. Em 13 de agosto, o filme ganha o DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.