Filmes

Doutor Estranho 2 pode explicar saída do Homem-Aranha do MCU, diz teoria

Se o Homem-Aranha não voltar ao MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel), a editora terá que dar uma explicação também nas telonas sobre o desaparecimento do personagem. Pensando nisso, teorias começaram a surgir nas redes sociais.

Um fã identificado como RusVir postou no Reddit uma sugestão para essa explicação. Ela poderia acontecer em Doutor Estranho 2, que tem o título oficial de Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura).

Cuidado! Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!

O internauta delimitou duas bases para a teoria. A primeira é que Peter Parker precisa se esconder, uma vez que J. Jonah Jameson descobriu a sua identidade ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa. Já a segunda é que Doutor Estranho 2 deve finalmente colocar o MCU dentro do multiverso.

A ideia sugere que a Marvel e a Sony façam um acordo para uma cena, que seria mostrada após os créditos da sequência de Doutor Estranho. Ela deve contar com Peter Parker e a Tia May.

O Homem-Aranha procura o Doutor Estranho para pedir ajuda. Stephen Strange, então, fala sobre um universo igual ao deles, mas que não conta com um Peter Parker, nem com Vingadores ou ameaças como Thanos. O herói terá, então, que tomar a difícil decisão de deixar todos que ama para proteger a Tia May.

Quando atravessa o portal, Peter Parker descobre que existem ameaças nessa realidade. O herói logo se encontra com o Venom e o Carnificina.

Além de explicar a ausência do herói, criaria uma conexão entre os dois estúdios.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas. Já Doutor Estranho 2 chega em 7 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.