Doutor Sono, sequência de O Iluminado, contará com mais um personagem do filme original. Dick Hallorann, o cozinheiro do Hotel Overlook, estará no novo longa.

Em O Iluminado, de 1980, o personagem acaba morto. Mas, o Screen Rant tem uma teoria de como Dick pode retornar para continuação.

Doutor Sono é ambientado décadas depois de O Iluminado. Um adulto Danny Torrance ainda sente o trauma de tudo que aconteceu no hotel. Ao tentar colocar a sua vida nos trilhos, ele conhece uma garota que possui o poder do iluminado.


Tanto no livro de O Iluminado quanto no filme, Dick é o cozinheiro do hotel que possui o mesmo poder. Ele explica para Danny sobre a habilidade e os dois criam um laço.

No filme, Dick salva Danny e Wendy de Jack Torrance e os ajuda a fugir. No entanto, ele é morto pelo personagem de Jack Nicholson. Já no livro, ele é atacado por Torrance, mas consegue sobreviver e também ajuda mãe e filho a escaparem do hotel.

Doutor Sono pode ser, assim, uma sequência da versão de Stephen King de O Iluminado. Ou seja, pode seguir a versão do livro e trazer Dick vivo. Seria dessa forma que a continuação pode explicar o retorno do personagem.

Em O Iluminado, Dick foi interpretado por Scatman Crothers. Em Doutor Sono, o papel será de Carl Lumbly.

Doutor Sono começa quando Danny Torrance leva o trauma do Overlook Hotel para a vida adulta. Ele se tornou um reflexo de seu pai assassino, com uma raiva persistente e um problema com bebida que entorpece sua dor, assim como seus poderes “brilhantes”. Esses poderes retornam quando ele abraça a sobriedade e usa seu dom para ajudar os moribundos em um hospital.

Ele estabelece uma conexão psíquica com uma jovem que compartilha suas habilidades extremas e que está sendo alvo de um grupo assustador com habilidades semelhantes. Eles descobriram que seus poderes crescem se inalarem o “vapor” que sai dos outros com o poder de brilhar, quando estão sofrendo mortes dolorosas.

Ewan McGregor viverá Danny Torrance em sua fase adulta. O elenco ainda conta com o citado Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.

Doutor Sono chega aos cinemas em 7 de novembro.