Netflix

Eddie Murphy é ícone da comédia em trailer legendado de Meu Nome é Dolemite, da Netflix

A Netflix divulgou nesta segunda, 12, o trailer legendado de Meu Nome é Dolemite, cinebiografia do ator Rudy Ray Moore. Confira abaixo. 

Quem ficará com a missão de ser o astro nesse filme é simplesmente Eddie Murphy. Além da atuação, Moore ainda se destacou no mundo da música. 

“O indicado ao Oscar Eddie Murphy interpreta o grande comediante e pioneiro do rap Rudy Ray Moore, que surpreendeu os pessimistas com seu alter ego Dolemite, um lutador de kung-fu hilário e obsceno que se transformou em um fenômeno do movimento Blaxploitation na década de 1970”, afirma a descrição da Netflix. 

O personagem Dolemite, que teve uma franquia de filmes, era descrito como um cafetão que é injustamente acusado de traficar drogas por policiais vingativos. Moore baseou o personagem em um cliente de sua locadora nos anos 1970.

O elenco, formado por várias estrelas, tem Wesley Snipes, Chris Rock, Craig Robinson, Keegan-Michael Key, Titus Burgess, Kodi Smit-McPhee, Mike Epps e Ron Cephas Jones. 

Craig Brewer (Ritmo de Um Sonho) dirige a partir de um roteiro de Scott Alexander e Larry Karaszewski, especialistas em biografias com créditos em Ed Wood, Grandes Olhos e American Crime Story: O.J. Simpson.

Meu Nome é Dolemite chega em breve na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.