Filmes

Este filme será a mais estranha das adaptações de Stephen King

Stephen King continua em alta. Nesta semana, mais uma obra do aclamado escritor foi escolhida para ser adaptada nos cinemas.

Trata-se do livro The Girl Who Loved Tom Gordon, escrito ainda em 1999. Como filme, a obra terá produção de Roy Lee, o mesmo profissional que trabalha nos filmes de It: A Coisa.

Cuidado! A partir daqui há SPOILERS da história do livro!

No entanto, essa futura adaptação do trabalho de Stephen King pode ser a mais estranha já feita. Toda trama praticamente é centrada em uma garota chamada Trisha.

Ela está com a sua mãe e o seu irmão em um passeio na floresta quando se perde. Quanto mais ela percorre o local, mais ela fica sem suprimentos e precisa comer frutos e flores desse ambiente para sobreviver. Depois, ela segue um rio, esperando que chegue a alguma cidade.

Trisha se aprofunda em sua jornada, mas não consegue evitar que a sede, a fome e o medo comecem a aumentar. Ela, então, tem alucinações (ou tudo é real?).

A grande dúvida de The Girl Who Loved Tom Gordon é se Trisha está realmente alucinando ou se tudo de sobrenatural que a garota vê é real. Algumas são visões, como o jogador de beisebol Tom Gordon, que está no título da obra.

Ao que parece, grande parte da história se passa dentro da cabeça de Trisha. É uma história bem diferente de It: A Coisa, em que a ameaça de Pennywise é real no universo da trama.

Os responsáveis pelo filme terão que criar elementos sobrenaturais duvidosos. Além disso, o livro tem um final feliz e ambíguo. Pode ser uma adaptação difícil para o cinema.

The Girl Who Loved Tom Gordon ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.