Filmes

Fãs criam petições para Homem-Aranha ficar no MCU

A polêmica nas negociações entre Sony e Marvel envolvendo o Homem-Aranha continua. Como não podia ser diferente, esse é o tema do dia nas redes sociais.

Para o momento estar completo, os fãs chegaram com o que sempre é feito atualmente em situações como essa: petições. Isso mesmo, no plural.

Com o objetivo de continuar pressionando a Sony, fazendo com que o estúdio deixe o Homem-Aranha seguir no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel), os fãs começaram a criar petições na internet. Até o momento, três chamaram a atenção dos espectadores.

A com mais assinaturas, que está no Change.org, pede para que a Sony “deixe o Homem-Aranha com a Disney e Marvel“. Quase 6 mil pessoas apoiaram a sugestão até a publicação desta matéria.

“O Homem-Aranha no MCU trouxe alguns dos melhores momentos do cinema moderno. Sony, abra mão dessa propriedade ou renegocie com a Disney”, pede Nate Phillips, criador da petição.

Outra, no mesmo portal, quer que o “Homem-Aranha volte permanentemente para os estúdios da Marvel“. Quase mil fãs assinaram a sugestão. Por fim, há uma que pede para que a Sony venda o herói para Disney, também com o apoio de quase mil internautas.

Os fãs também estão usando as redes sociais para fazer pressão no estúdio. A hashtag #SaveSpiderMan (Salve o Homem-Aranha) domina o Twitter, com mais de 350 mil publicações sobre o assunto.

Até o momento, apenas a Sony se pronunciou sobre a falta do acordo. O estúdio culpa a Disney por tirar Kevin Feige, presidente dos estúdios da Marvel, como produtor do próximo filme do Homem-Aranha. A casa do Mickey Mouse, até agora, não abordou o tema.

Dessa maneira, ninguém ainda sabe se o Peter Parker de Tom Holland permanecerá ou não no MCU. Os fãs estão torcendo muito para que o herói continue ao lado dos Vingadores.

Enquanto toda essa confusão acontece, Homem-Aranha: Longe de Casa segue em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.