Fãs pedem boicote a Mulan após fala de atriz sobre protestos em Hong Kong; entenda!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz chinesa Yifei Liu, que será a estrela do live-action de Mulan, causou polêmica em seu país ao fazer uma publicação na rede social Weibo. A famosa decidiu declarar a sua posição sobre os protestos que acontecem em Hong Kong.

Toda polêmica gira em torno dos policiais locais. Yifei Liu defende as autoridades que acompanham os protestos, enquanto os manifestantes afirmam que os guardas estão fazendo uso de força excessiva e brutalidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu apoio a polícia de Hong Kong. Vocês podem me atacar hoje. É uma vergonha para Hong Kong”, declarou a atriz na rede social.

Os manifestantes protestam contra o projeto de lei da extradição de Hong Kong. Se aprovado, a lei chinesa passará a valer na cidade. Os protestos começaram ainda em março.

Logo após as declarações, pessoas do mundo inteiro começaram uma campanha contra o filme de Mulan. A hashtag #BoicoteMulan chegou a ficar em primeiro no Twitter.

Além disso, os internautas acusam Yifei Liu de não entender a realidade do seu próprio país. A atriz, hoje, é naturalizada norte-americana.

Na versão live-action de Mulan, que tem a atriz como protagonista, Jet Li (Herói, Os Mercenários) será o imperador da China, enquanto Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar (A Escolha Perfeita) e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no elenco.

Mulan é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.

A direção é de Niki Caro (Encantadora de Baleias). Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek roteirizaram.

O live-action de Mulan estreia no Brasil em 26 de março de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio