Filmes

Filme do MCU quase introduziu o Cavaleiro Negro (mas a Marvel não deixou)

O Cavaleiro Negro quase foi indicado no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) em Doutor Estranho, de 2016. O filme teria um easter egg que entregaria a existência do herói na franquia de filmes.

Seria uma antecipação e tanto dos planos da Marvel. Como se sabe, o Cavaleiro Negro foi confirmado apenas na última semana. O herói será vivido por Kit Harington, conhecido por Game of Thrones, e estará em Os Eternos.

O easter egg de Doutor Estranho seria a Espada de Ébano, a arma mística do Cavaleiro Negro. Ela apareceria como um dos itens em um livro do Kamar-Taj, onde Stephen Strange inicia o seu treinamento.

“Estaria em um livro chamado de Dicionário das Relíquias. Mas, a Espada foi cortada do roteiro e eu não sei o motivo”, declarou Barry Gibbs, que cria itens para os filmes da Marvel.

Como uma réplica da Espada de Ébano foi criada, a arma poderia ser usada em Doutor Estranho. Mas, a Marvel acabou cortando o item, que agora deve aparecer em Os Eternos.

Os Eternos segue um grupo de heróis criados pelos poderosos Celestiais. O filme abordará os primórdios do universo cinematográfico da Marvel.

O elenco de completo de Os Eternos conta com Richard Madden (Ikaris), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh), Angelina Jolie (Thena), Gemma Chan (Sersi) e Brian Keoghan (Druig). A direção é de Chloé Zhao (The Rider)

Os Eternos estreia em 6 de novembro de 2020.

Já o Doutor Estranho retorna em seu segundo filme, que tem o título oficial de Doctor Strange in the Multiverse of Madness. O longa, que terá a Feiticeira Escarlate, chega em 7 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.