Filmes

Há 10 anos, Disney comprava Marvel - por uma barganha

A compra da Marvel pela Disney completa 10 anos neste sábado (31). Em 31 de agosto de 2009, a empresa adquiriu a Marvel Entertainment por 4,24 bilhões de dólares. Mesmo esperando bons resultados, a companhia não imaginava o sucesso monumental do MCU.

Na época, o primeiro filme do MCU havia sido lançado, e o público começava a perceber o potencial dos filmes de super-heróis. Com a chegada da Disney, os comandantes da Marvel começaram a preparar o terreno para o lançamento de Vingadores com a estreia de vários filmes dos heróis originais.

Uma estrategia da Disney que deu certo foi a paciência. Três anos antes da compra da Marvel, a empresa havia adquirido a Pixar por 7,9 bilhões. Comparada a esse valor, a aquisição da Marvel parece até uma barganha.

Com o tempo, a Disney conseguiu estabelecer ainda mais os filmes de super-heróis na cultura popular, investindo na ligação e conexão dos longas, criando um verdadeiro universo nos cinemas.

Várias franquias tentaram repetir o sucesso dessa fórmula, e a maioria falhou no processo.

Com o lançamento do Disney+, agora a empresa de Mickey Mouse tem a oportunidade de usar a Marvel para dominar mais um mercado: o das plataformas.

A Netflix que se cuide.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.