Filmes

Hobbs & Shaw pode ter revelado vilão de Velozes e Furiosos 9

Cuidado! Contém SPOILERS de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw!

O derivado Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw é tratado como um conto secundário da franquia. Mas, no final das contas, o filme pode se mostrar bem mais importante para o universo compartilhado, gerando ligações com a trama de Velozes e Furiosos 9.

No mais recente filme da franquia, Hobbs (Dwayne Johnson) e Shaw (Jason Statham) fazem uma parceria improvável para salvar o mundo. O vilão é Brixton (Idris Elba), transformado geneticamente e inspirado por Thanos.

O vilão quer espalhar um vírus mortal, chamado de Floco de Neve, para eliminar os seres humanos mais fracos. Mas, ao contrário do Titã Louco dos filmes da Marvel, Brixton é apenas um soldado de uma enorme organização.

A organização é conhecida como Eteon. Eles tentaram recrutar Shaw no passado, que teve que atirar em Brixton para recusar. O vilão é ressuscitado e ainda ganha superpoderes do próprio grupo maligno.

Essa organização tem um diretor, que não tem rosto. Apenas a voz do vilão é ouvida. Esse papel quase foi de Keanu Reeves, mas o ator acabou não participando do filme e o personagem se tornou um mistério, da forma em que é apresentado.

A única pista é que esse diretor tem um passado com Hobbs. Fãs teorizam que pode ser o Agente Locke, vivido por Ryan Reynolds no derivado, ou ainda Cipher, a personagem de Charlize Theron na franquia.

A atriz é, inclusive, a principal aposta dos espectadores. Cipher tem um passado com Hobbs e também teve um envolvimento com o irmão de Shaw, Owen (Luke Evans). E mais: a atriz está confirmada em Velozes e Furiosos 9. Se a teoria estiver correta, o derivado pode ter antecipado a vilã do longa.

O único problema é que Dwayne Johnson não estará em Velozes e Furiosos 9. Assim, existe também a possibilidade de que a Eteon seja explorada apenas nos filmes de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em exibição nos cinemas. Velozes e Furiosos 9, estrelado por Vin Diesel, estreia em 21 de maio de 2020.

Sair da versão mobile