Filmes

Impasse envolvendo Homem-Aranha pode afetar Venom; entenda!

Parece que a falta de acordo entre Sony e Disney, dona da Marvel Studios, pode afetar os universos cinematográficos das duas empresas. A informação é do jornalista Justin Kroll, da Variety. 

A produção da Sony teria trabalhado para ter Venom para menores de idade visando mais uma parceria com a Marvel. A intenção do estúdio seria de que o anti-herói também fosse colocado no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel), assim como aconteceu com o Homem-Aranha. 

Sem a Marvel na jogada, a Sony pode acabar deixando o limite da classificação indicativa de lado, o que poderia modificar Venom 2. O novo filme de Eddie Brock poderia, assim, ser feito para maiores, como quase aconteceu com o primeiro. 

“Uma coisa que surge é a possibilidade de termos filmes para maiores naquele universo, incluindo Venom 2, agora que a Disney não tem mais conexão. Sony considerou ter Venom para maiores, mas desistiu com medo de machucar as chances de ter um crossover”, escreveu o jornalista. 

Tom Hardy, intérprete de Eddie Brock e estrela dos filmes do simbionte, já comentou que gostaria de ter Venom 2 para maiores. O ator até ajudou no roteiro da sequência. 

Vale lembrar que há outra informação envolvendo o Venom e o acordo do Homem-Aranha. Kevin Feige, presidente dos estúdios da Marvel, teria ajudado criativamente no primeiro filme do simbionte, o que também pode explicar a busca de uma classificação indicativa para menores. Como se sabe, o MCU tem um público bem definido, com longas classificados, no máximo, para maiores de 13 anos. 

Até o momento, a Sony apenas se pronunciou no sentido de não ter mais o acordo de co-produção com a Marvel e Disney. Os estúdios ainda não comentam as consequências desse momento, como uma possível saída do Homem-Aranha do MCU, por exemplo. 

Assim como a Marvel teve o MCU, a Sony pretende ter o Aranhaverso. Venom logo ganhará a companhia de Morbius, que tem previsão de estreia para 31 de julho de 2020. Depois, a continuação do filme do simbionte chega aos cinemas. 

Michelle Williams estará ao lado de Tom Hardy em Venom 2, que ainda deve ter Woody Harrelson como o vilão Carnificina. Andy Serkis (Mogli: Entre Dois Mundos) vai dirigir o filme.

Venom 2 estreia em 2 de outubro de 2020. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.