Obi-Wan não mentiu sobre Darth Vader em Star Wars: Uma Nova Esperança

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante um dos diálogos mais importantes de Star Wars: uma Nova Esperança, o jovem Luke Skywalker pergunta ao mestre Jedi Obi-Wan Kenobi sobre seu pai, Anakin. O veterano lhe revela que o vilão Darth Vader traiu e matou Anakin, colocando Luke em um caminho de vingança.

Porém, nos episódios seguintes temos a revelação icônica de que Vader é o pai de Luke, representando o estágio onde Anakin foi parar quando passou para o Lado Sombrio da Força. Mas Obi-Wan não contou nenhuma mentira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele explica em O Retorno de Jedi que “de um certo ponto de vista”, ele contou o que aconteceu, afirmando que Anakin deixou de ser quem era quando se tornou Darth Vader. Uma bela jogada de cintura dos roteiristas, já que a verdade é bem mais simples.

Na última semana, um dos funcionários da LucasFilm revelou diversas curiosidades bacanas sobre os bastidores da saga. Uma delas confirma que a primeira versão do roteiro de George Lucas do primeiro filme realmente via Anakin Skywalker e Darth Vader como dois personagens diferentes. A ideia de tornar Vader o pai de Luke veio só depois.

Portanto, tecnicamente Obi-Wan Kenobi não iludiu ninguém.

A saga se completa esse ano com Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio