Filmes

Os Eternos pode mudar tudo que sabemos sobre o MCU

A Fase 4 da Marvel deve trazer um cenário bem diferente aos fãs. A etapa, ao que indica nesse começo de divulgação, coroa o formato de história não-linear no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

Viúva Negra, com lançamento para 1° de maio de 2020, abre a nova fase com uma história que se passa logo após Capitão América: Guerra Civil. Mas, deve ser Os Eternos que dará um novo panorama ao MCU.

Ainda não está confirmado, mas um pensamento popular é de que o filme do grupo deve se passar em uma era pré-histórica. Possivelmente, muito antes dos humanos pisarem na Terra. Se for o caso, mudará tudo que sabemos sobre o MCU.

Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, admitiu que o que faz as propriedades de Jack Kirby tão atraentes é que elas são baseadas em lendas. Isso quer dizer que os fãs poderão começar a ver figuras como Zeus na Terra, graças ao filme Os Eternos – apesar de que Thor já colocou também Odin caminhando no presente do mundo.

Além disso, Os Eternos ter uma história em um tempo distante dá a oportunidade de recomeçar o MCU ou dar uma nova visão ao universo. Nas HQs, os Celestiais criam os Eternos, mas eles também experimentam os genes mutantes. Se isso for usado, abre espaço, por exemplo, para os X-Men.

Outro ponto é que um jovem Thanos pode ser mostrado em um planeta Titã ainda em crescimento. Tudo acontecendo muito antes do personagem ser um tirano.

Os Eternos é a oportunidade perfeita para Marvel amarrar as poucas pontas soltas do MCU e começar uma incrível nova história. Os leitores, possivelmente, não reclamarão se o grupo sofrer algumas alterações benéficas para as telonas.

O elenco conta com Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh) e Angelina Jolie como Thena. Gemma Chan e Brian Keoughan também estão no filme.

Os Eternos estreia em 6 de novembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.