Filmes

Quais filmes você precisa ver para entender Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw?

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw é o primeiro derivado da popular franquia. Por isso, a história não é completamente conectada com o restante da série de filmes.

Obviamente, a grande conexão é que o longa é protagonizado por Dwayne Johnson, que é Luke Hobbs, e Jason Statham, que vive Deckard Shaw. Os dois já apareceram antes nos filmes de Velozes e Furiosos.

Dessa vez, os inimigos se reúnem para tentar deter o vilão Brixton (Idris Elba), que foi geneticamente modificado. Assim, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw é uma aventura solo dos personagens.

A principal informação que os fãs devem ter para entender o filme é que os dois precisam se unir, mas eles não se gostam e não se entendem. Caso os espectadores queiram mais detalhes, os únicos longas necessários para serem conferidos antes são Velozes e Furiosos 7 e Velozes e Furiosos 8.

Nesses longas, os espectadores descobrem o motivo dessa rivalidade. Deckard Shaw é introduzido mesmo na franquia no sétimo filme (após uma breve aparição em Velozes e Furiosos 6). No oitavo, Helen Mirren também aparece. Ela é a mãe de Shaw, Magdalene, e mostra que o desentendimento da família com Hobbs tem relação com Owen, o irmão do personagem de Jason Statham.

A veterana atriz volta para o derivado. Vanessa Kirby também atua como Hattie, irmã de Shaw.

Mesmo assim, não é realmente necessário assistir a algum filme da franquia antes de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. O longa explica tudo que é necessário para a sua história.

O derivado tem roteiro de Chris Morgan e direção de David Leitch (Atômica e Deadpool 2).

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.