Filmes

Quem é o misterioso vilão de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw? Diretor comenta

Cuidado! Pode conter SPOILERS de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw!

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw traz um vilão secreto, além do já anunciado Brixton, interpretado por Idris Elba. A figura é chamada apenas de o Diretor e durante o filme os espectadores descobrem que ele ou ela é responsável por controlar a organização criminosa Eteon.

Não há pistas de quem seja esse personagem, ainda mais que apenas sua voz é ouvida e ela ainda é distorcida. Isso fez fãs criarem inúmeras teorias sobre esse vilão, imaginando que ele possa ser uma figura já conhecida da franquia.

Para Empire, o diretor David Leitch comentou sobre essa identidade secreta. O cineasta explicou que esse vilão pode não ser nem uma pessoa.

“Eu sei quem ele é. Nós estamos mantendo segredo e parte disso é porque talvez possamos mudar. Mas, na minha mente, pode ser uma pessoa? Sim. Pode ser inteligência artificial? Sim. Pode ser muitas coisas”, declarou o diretor.

Se for uma inteligência artificial, o cineasta explica que nada mais é do que “uma metáfora do homem contra as máquinas”. “A tecnologia será nosso fim?”, ainda questiona Leitch. “Eu quis deixar a organização cinza para que possamos explorar em mais filmes, mas ela tem muita ligação com tecnologias avançadas, inteligência artificial e mais temas de ficção científica”, completou o diretor.

Como se sabe, o papel de Diretor quase ficou com Keanu Reeves. Como o ator não fechou com o filme, a produção decidiu manter o mistério da identidade.

Derivado da franquia Velozes e Furiosos, o longa mostra a aliança improvável entre o policial Luke Hobbs (Johnson) e o exilado Deckard Shaw (Jason Statham), que decidem se unir para combater um vilão (Idris Elba) aprimorado geneticamente que ameaça o futuro da humanidade.

Com roteiro de Chris Morgan e direção de David Leitch (Atômica e Deadpool 2), o filme traz também no elenco Vanessa Kirby, Elza Gonzales e Helen Mirren, entre outros.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.