Filmes

Roteirista revela o que possibilitou a viagem no tempo em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato quase não contou com viagem no tempo. O portal Screen Rant revelou que a trama foi colocada quase de forma acidental no filme que traz a parte final da batalha contra Thanos.

A confirmação dessa situação foi feita pelo co-roteirista Christopher Markus. O que criou a condição de Vingadores: Ultimato ter viagem no tempo foi a Marvel proibir que o Homem-Formiga e a Vespa estivessem em Vingadores: Guerra Infinita.

Como se sabe, o filme Homem-Formiga e a Vespa foi lançado também em 2018. Caso os personagens aparecessem em Vingadores: Guerra Infinita, o público poderia perder interesse no longa solo da dupla.

A ausência se tornou uma solução para a produção de Vingadores: Ultimato. Homem-Formiga e a Vespa serviu para explicar a ausência dos heróis em Vingadores: Guerra Infinita e ainda abriu espaço para viagem no tempo através do Reino Quântico.

“Foi um problema. Sabíamos que queríamos que o primeiro filme terminasse com o estalo. Depois, não sabíamos como consertar isso. Nós não queríamos uma carta de saída livre da prisão, queríamos mostrar que ele realmente fez isso. Máquina do tempo sempre vem muito rápido na cabeça. É uma ideia cafona de ficção científica que você pensa rapidamente, ‘Não podemos fazer isso, é muito estúpido’… mas, obviamente não é estúpido. Por sorte, tivemos essa coisa ótima acontecendo que foi: nós não podíamos ter o Homem-Formiga no primeiro filme”, começou a contar o roteirista.

Markus relembra exatamente quando solucionou o problema. Para o roteirista, a questão era dar uma boa justificativa para que a viagem no tempo não se tornasse algo forçado.

“Todos estavam na sala de reuniões, era outono de 2015, estávamos falando sobre algo. Eu pesquisei ‘Reino Quântico’ e o tempo é diferente lá. Eu lembro de levantar a mão e dizer, ‘Nós podemos fazer uma máquina no tempo! Porque agora temos uma desculpa'”, concluiu o roteirista.

O escritor ainda relatou que cientistas foram convidados para opinar. A produção queria saber se “todos estavam loucos” ou se podiam usar a trama.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.