Filmes

Roteirista revela que sempre existiram dois Capitães América em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato brinca muito com as linhas temporais do Universo Marvel, e isso gera diversas dúvidas na cabeça dos espectadores. Uma delas envolve o Capitão América e a cena em que ele enfrenta uma versão de si mesmo no passado.

Em entrevista a Backstory Magazine, Stephen McFeely, roteirista de Vingadores: Ultimato, afirmou que sempre existiram dois Capitães América no MCU.

“Veja como reconciliamos isso. Nós achamos que sempre houveram dois Caps, de 1945, até agora, e a gente só não sabia disso ainda. Esse é o loop temporal, certo? Não são as mesmas regras de De Volta Para o Futuro, são regras de realidades ramificadas […] Nós meio que criamos nossas próprias regras de viagem no tempo, como a Anciã diz, se você remove uma Jóia do Infinito de uma linha do tempo, isso cria uma realidade ramificada”, disse o roteirista.

O roteirista ainda brincou com as linhas do tempo, dizendo que quando Steve Rogers volta no tempo para ficar com Peggy Carter, continuamos tendo dois Capitães América. De acordo com ele, se os fãs forem investigar, vão encontrar um velho senhor chamado “Roger Stevens” no funeral de Peggy Carter.

Vingadores: Ultimato já está disponível em plataformas digitais, e chega às lojas físicas em DVD e Blu-ray em 13 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.