Filmes

Teoria de Star Wars 9 explica aparição da Rey sombria

Star Wars: A Ascensão Skywalker ganhou um novo teaser nesta segunda, 26 – relembre abaixo. O que mais chama atenção é a aparição final de Rey, que parece estar no lado sombrio da Força. 

O CBR acaba de formular a primeira teoria para explicar como a personagem aparece dessa forma. O site argumenta que Rey não passou para o lado sombrio da Força, mas sim que o que é visto no trailer é uma visão de Kylo Ren. 

O site afirma que essa Rey sombria aparece com “o rosto congelado e quase cinza”. Além disso, a protagonista “está vestida de forma mais elaborada do que o comum”. Esse seria o primeiro indicativo que prova que a aparição é um pesadelo de Kylo Ren. 

J.J. Abrams, roteirista e diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker, sempre afirma que Rey e Kylo Ren são dois lados de um mesmo protagonista. Assim, faria sentido o pior medo do vilão ser Rey, algo similar as visões de Luke Skywalker em Star Wars: O Império Contra-Ataca e as de Rey em Star Wars: Os Últimos Jedi. 

Outro argumento é que a cor da imagem da Rey sombria tem o mesmo tom de azul de quando Kylo Ren passa por um cenário de neve. O local seria o mesmo alvo de uma Estrela da Morte. Dessa forma, é sugerido que as três cenas se passam no planeta de Kijimi. 

O vilão parece caminhar em direção a uma caverna nesse planeta. Vale lembrar que Yoda sempre disse para Luke não entrar com o sabre de luz na caverna de Dagobah porque entraria em conflito com seu lado sombrio. Pode ser que seja isso que acontece com Kylo Ren na cena, que entra armado no local. 

Em Star Wars: Os Últimos Jedi, ficou provado que Kylo Ren teme Rey, que consegue consertar o sabre de luz de Anakin Skywalker e ainda se mostra mais poderosa que ele. O vilão tem um claro medo de perder a sua posição para protagonista. 

Agora, os fãs têm que esperar até 19 de dezembro para saber se a teoria está correta. Essa é a data de lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker. 

O filme traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Sair da versão mobile