Filmes

Teoria explica como Bruce Banner mudou de O Incrível Hulk para Os Vingadores

Por mais que não pareça, O Incrível Hulk, de 2008, faz parte do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). É claro que é estranho, uma vez que Bruce Banner muda completamente a aparência do longa para Os Vingadores, de 2012. 

Em O Incrível Hulk, o cientista foi vivido por Edward Norton. Depois, para o restante dos filmes, foi interpretado por Mark Ruffalo, que está até hoje no papel. 

Para muitos fãs, o MCU deveria dar uma explicação sobre essa troca de aparência. Foi assim que surgiu uma interessante teoria no Reddit. 

Em Os Vingadores, Banner afirma que tentou tirar a própria vida. No entanto, “o grande cara” cuspiu a bala da arma usada pelo cientista. Essa cena, oficialmente, não é exibida em O Incrível Hulk. Mas, ela está entre os momentos deletados do DVD do longa. 

Na cena, Banner está em algum lugar do Ártico. Ele tem uma arma, a coloca na boca e parece pronto para cometer o horrível ato. No entanto, o Hulk toma o controle e fica com raiva. Por conta da força do Gigante Esmeralda, tudo desmorona. Veja abaixo. 

A teoria do fã é que Banner conseguiu se dar o tiro, o que o causou ferimentos graves. Assim, quando ele se transforma no Hulk de novo, esses ferimentos são curados, mas o rosto do personagem é modificado. 

A sugestão, porém, tem dois problemas. O primeiro é que a cena deletada seria colocada no início do filme, como uma abertura alternativa. A segunda é que Edward Norton e Mark Ruffalo possuem estruturas físicas diferentes, o que não pode ser explicado com o tiro. 

Além do mais, o personagem não é o único que mudou de intérprete no MCU. James Rhodey foi vivido por Terrence Howard em Homem de Ferro e depois foi substituído por Don Cheadle, que também está com o personagem até hoje. 

A mais recente aparição do Hulk foi em Vingadores: Ultimato. O filme está disponível em DVD, Blu-ray e versão digital. 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=125&v=xwrkR3PELJ8

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.