Filmes

Teoria mostra quem comprou a Torre dos Vingadores - não é o Quarteto Fantástico ou a Oscorp

Um dos mistérios do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) é sobre o novo dono da Torre dos Vingadores (ou Torre Stark). A Marvel faz questão de ainda não revelar a informação.

Como pode ser lembrado, essa venda de propriedade foi até uma sub-trama de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Desde então, as sugestões preferidas dos fãs são de que o Quarteto Fantástico comprou o prédio ou ainda a Oscorp, controlada por Norman Osborn, o Duende Verde.

No entanto, uma teoria publicada pelo Screen Rant mostra que existe uma terceira resposta para essa pergunta. O site sugere que Dario Agger, presidente da empresa de petróleo Roxxon, pode ser o comprador. Nas HQs, o personagem se torna o vilão Minotauro.

O site aponta que as sugestões mais famosas, como o Quarteto Fantástico e a Oscorp, não contam com argumentos sólidos. Agora, a opção de Dario Agger teria surgido com força com os anúncios da Fase 4, feitos na San Diego Comic-Con 2019.

A história de Dario nos quadrinhos começa na Grécia. O personagem era filho de dois pescadores. A vida do vilão muda quando seus pais foram mortos por piratas – que o deixaram em uma ilha isolada do Mar Egeu. Lá, o garoto foi abençoado com o poder mágico de se transformar no Minotauro.

Dominado pela dor e pela ambição, Dario focou em seus estudos e se tornou CEO da Roxxon. Com ele, a empresa cresceu de forma absurda, mas ignorando questões ambientais e tomando conta de comunidades pobres e fragilizadas.

A Roxxon está por todo o MCU. Ela foi citada e vista nos três filmes do Homem de Ferro – no terceiro um funcionário da empresa até foi morto pelo falso Mandarim, Phil Coulson para em um posto da empresa no especial Algo Engraçado Acontece no Caminho para o Martelo de Thor e o estúdio da Marvel TV usa a companhia em muitas séries.

A Roxxon é citada em Agent Carter, Agents of SHIELD, Demolidor e em Manto & Adaga, onde tem um papel maior. Assim, existe um potencial muito grande para usar a Roxxon como antagonista no futuro do MCU.

Outro forte indicativo é o de que a Fase 4 do MCU é inspirada na série de HQs de All-New All-Different Marvel, que começou em 2015. Essas histórias têm foco em heróis como a Thor de Jane Foster e o Capitão América de Sam Wilson.

Nessa fase, Dario Agger apareceu como um vilão dos heróis. Além disso, há uma trama onde o Minotauro considera comprar a Torre Stark, ao saber que o Homem de Ferro passa por problemas financeiros.

Agora, resta saber quando a Marvel tocará nesse tema novamente.

O primeiro filme da Fase 4 será Viúva Negra. O lançamento está marcado para 1° de maio de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.