Filmes

Thanos abriu portas para chegada de Blade no MCU

A volta de Blade, o Caçador de Vampiros, ao MCU era aguardada há muito tempo e ela finalmente foi confirmada durante a San Diego Comic-Con 2019, quando a Marvel revelou que Mahershala Ali viverá uma nova versão do personagem nos cinemas.

Porém, uma questão que ainda está em aberto é a maneira em que Blade será introduzido ao MCU. Uma teoria do CBR.com aponta que a Dizimação de Thanos – e a sua reversão feita pelo Hulk – pode ter aberto o caminho para a chegada de vampiros – e consequentemente Blade – no MCU.

A Dizimação de Thanos eliminou metade da vida do universo de maneira aleatória. Como sabemos, os vampiros dos quadrinho da Marvel vivem em uma espécie de sociedade secreta, com poucos membros infiltrados na alta sociedade.

Mesmo assim, a Dizimação de Thanos pode ter aberto um espaço para a expansão dos vampiros, que viram o desaparecimento de metade da população mundial como uma maneira de ganhar mais força e influência na sociedade. Além disso, quando a Dizimação é desfeita por Hulk, cria-se o alíbi perfeito para os vampiros, que podem afirmar que os novos vampiros transformados são na verdade pessoas dizimadas que ressuscitaram.

Essa teoria pode ser uma maneira interessante de introduzir e explicar o Blade no MCU, já que uma expansão dos vampiros faria com que eles ficassem expostos e vulneráveis, atraindo a atenção do Caçador de Vampiros. Agora, resta saber como o Blade será introduzido na Marvel.

O novo Blade, com Mahershala Ali, ainda não tem previsão de estreia.

O personagem deve ser introduzido na Fase 5 da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.