Filmes

Thanos pode ter poupado a vida de três heróis em Vingadores: Guerra Infinita

O estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita dizimou metade da população do universo, e enquanto as chances de ser morto eram de 50%, o Titã Louco pode ter poupado três heróis do MCU.

Depois de uma década de filmes interconectados que levaram Thanos a coletar as Joias do Infinito e trazer o caos para o universo, o MCU atingiu seu ponto mais alto (em muitos níveis) com Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

A maioria da lista de super-heróis do MCU fez o melhor para impedir Thanos de colecionar as Joias do Infinito e finalmente cumprir sua promessa de trazer “equilíbrio” para o universo, mas eles não poderiam evitar o inevitável, e no final de Vingadores: Guerra Infinita, metade da população na Terra e arredores foi embora.

No entanto, houve algumas dicas durante todo o filme mostrando que Thanos pode ter poupado três personagens do estalo.

Esta teoria é baseada no senso de honra de Thanos, porque apesar de ele ser um assassino em massa, ele é um homem de palavra. Segundo ele, o primeiro Vingador a ser poupado foi Thor. No começo de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos deu a Loki duas opções: o Tesseract ou a cabeça de seu irmão.

Depois de ver seu irmão sendo torturado, Loki deu o Tesseract (e com ele, a Joia do Espaço) para Thanos, salvando assim a vida de Thor. Um acordo é um acordo, e mesmo que Loki tentasse matá-lo segundos depois, o Titã Louco manteve sua palavra já que ele tinha o que queria: a Joia do Espaço.

Em seguida foi Nebula. Thanos não a poupou porque era sua filha – ele fez isso porque sua outra filha, Gamora, conhecia a localização da Joia da Alma. Assim como ele fez com Thor, ele torturou Nebula em troca da Joia da Alma. Infelizmente, isso também significou a morte de Gamora, já que ela foi o sacrifício de Thanos em Vormir para adquirir a Joia. Finalmente, o terceiro personagem foi o Homem de Ferro.

Durante a batalha em Titã, Thanos atacou Tony, e antes que ele morresse dessas feridas, Doutor Estranho – tendo visto todos os resultados possíveis e sabendo que Tony era a chave para derrotar Thanos no futuro – deu a Thanos a Joia do Tempo, exigindo a promessa de deixar Tony vivo, com a qual Thanos concordou.

Os personagens que fizeram os acordos para salvar Thor, Nebula e Homem de Ferro, todos tiveram destinos diferentes, alguns mais tristes que outros. Loki morreu, mas graças aos eventos de viagem no tempo em Vingadores: Ultimato, há um Loki em um universo alternativo que continuou com sua vida de travessuras – que os fãs vão ver em sua próxima série.

Gamora também morreu, mas, novamente graças à viagem no tempo, a Gamora do passado foi trazida aos dias atuais. Doutor Estranho foi pego, mas voltou quando Hulk desfez o estalo e ajudou o resto dos heróis na batalha final.

Thanos nunca foi um homem de emoções, e a única maneira pela qual uma vida poderia ter sido poupada nessa situação era através de um acordo em que ele conseguiria o que queria, não importando quem ele tivesse que ferir ou sacrificar.

Nos casos de Thor e Nebula, pode ter sido mera sorte, dependendo da interpretação de cada pessoa das cenas, mas com Tony, Doutor Estranho foi muito claro no que ele queria, já que ele sabia que o Homem de Ferro estaria entregando o estalo final em Vingadores: Ultimato para restaurar o MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.