Filmes

X-Men podem só chegar na Fase 6 da Marvel; entenda!

Os X-Men se juntarão ao MCU, mas pode não ser até a Fase 6. A fusão da Disney com a Fox trouxe muitos títulos e personagens para a Casa do Mickey, entre eles o Quarteto Fantástico e os X-Men. O enredo dos mutantes chegou ao fim com X-Men: Fênix Negra, então os personagens estão prontos para um novo começo no MCU.

Durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2019, Kevin Feige confirmou que os X-Men estão chegando ao MCU, mas não deu detalhes. Antes desta revelação, Feige anunciou a chapa para a Fase 4 do MCU e indicou dois projetos em desenvolvimento que poderiam fazer parte da Fase 5, mas é improvável que os X-Men sejam incluídos nela, com a Marvel provavelmente esperando até a Fase 6 para fazer o reboot.

Ao contrário do que se acreditava inicialmente, os títulos anunciados para a Fase 4 do MCU são a fase inteira, como confirmado por Feige. Os anteriores cobriram de três a quatro anos, e se esta for uma nova estratégia do estúdio, a Fase 5 provavelmente será executada de 2022 a 2023 e a Fase 6 de 2024 a 2025.

Com Blade e Quarteto Fantástico em desenvolvimento, essas provavelmente serão as novas sagas introduzidas na Fase 5, não deixando espaço para os mutantes se juntarem – até a Fase 6.

Se a Marvel não anunciar mais novos lançamentos após Blade e Quarteto Fantástico, isso deixaria um espaço aberto na Fase 6 para os X-Men serem a nova saga, o que significa que eles poderiam se juntar ao MCU em 2024, no mínimo.

Agora, supondo que Os Novos Mutantes, de Josh Boone, finalmente saia em 2020, seriam quatro anos entre um filme e outro – então a Marvel poderia escolher 2025 em vez disso. É melhor não se apressar, já que os X-Men são alguns dos personagens mais amados entre os fãs da Marvel, que também estão ansiosos para vê-los com os Vingadores no mesmo universo cinematográfico.

Claro, há também o problema com elenco. As equipes de criação da Marvel são conhecidas por encontrar o elenco ideal, o que funcionou muito bem até agora, e eles gostariam de fazer o mesmo para os novos X-Men. Empurrar sua introdução para o MCU para a Fase 6 não só lhes dará tempo para encontrar seu elenco perfeito, mas também lhes dará tempo para preparar o terreno para a sua chegada em termos de narrativa, porque tudo ainda está conectado.

Os fãs provavelmente terão que esperar mais do que gostariam para finalmente ver os X-Men como parte do MCU, mas no final, valerá a pena a espera. Os mutantes merecem um novo começo após o seu final não tão bom com Fênix Negra, mesmo que isso signifique esperar até a Fase 6.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.