Filmes

Antiga HQ da Marvel terá filme com diretor de Como Treinar o Seu Dragão

A linha de brinquedos Micronautas, da Hasbro, ganhará o seu próprio filme em live-action. A direção e o roteiro ficarão com Dean DeBlois, de Como Treinar o Seu Dragão.

O longa será a estreia do cineasta no universo live-action. Brian Goldner, Stephen Davis e Greg Mooradian, da Hasbro, estão na produção.

Os Micronautas foram famosos brinquedos da década de 70 da Mego, inspirados no Microman, título da empresa japonesa Takara. Em 79, o grupo ganhou sua própria série de quadrinhos na Marvel, aumentando a sua popularidade.

A trama acompanha um grupo de heróis em um universo subatômico, onde vários mundos estão conectados e o ditador Baron Karza toma o controle ao assassinar a família real. Um pequeno grupo eclético, com um piloto que dormia há séculos, gladiadores aliens e sobreviventes do golpe, se reúne para tentar deter a ameaça.

Antes, o filme Micronautas estava em desenvolvimento pela Bad Robot, de J.J. Abrams, com os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, de Deadpool, escrevendo o filme. Não há informações se algo desse trabalho será reaproveitado.

Sites como o The Hollywood Reporter ainda afirmam que não está claro sobre qual será a história de Micronautas. Um indicativo é de que siga um grupo de exploradores galácticos.

Vale notar que não há informações sobre uma inspiração nos antigos quadrinhos da Marvel para o projeto. Além disso, o longa não terá qualquer ligação com a editora ou seu universo cinematográfico.

Rumores antigos afirmam ainda que o filme de Micronautas seria desenvolvido para fazer parte de um universo compartilhado com G.I. Joe. Não há atualizações sobre essa situação.

Micronautas tem estreia marcada para 4 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.