Filmes

As Golpistas, de Jennifer Lopez, é processado por stripper que inspirou história

As Golpistas traz a história de um grupo de strippers que planeja dar um golpe em cima de clientes ricos. O filme é protagonizado por Jennifer Lopez e inspirado em uma história real.

Por conta disso, a produção está sendo processada. A New York Magazine afirma que Samantha Barbash, a stripper que inspirou a história do filme, está acionando As Golpistas na justiça.

Bem aceito pela crítica, o filme já rendeu US$ 72 milhões (ou mais de R$ 300 milhões) em bilheteria. Mas, a profissional não recebeu nada desse valor.

O advogado de Barbash teria dito para a produtora STX que uma “violação flagrante” contra a sua cliente foi cometida. A stripper é a inspiração direta para Ramona, a personagem de Jennifer Lopez no filme.

A produção de As Golpistas, por outro lado, não tem interesse em chegar a um acordo. Como informou a Variety, a STX defende que não precisava da aprovação da stripper para fazer o filme.

“Vamos defender o nosso direito de contar histórias baseadas em fatos com base nos registros públicos e esperamos resolver esse assunto perante um juiz”, respondeu a empresa.

Anteriormente, a stripper já tinha criticado As Golpistas por Jennifer Lopez não ter conversado com ela sobre o papel. Além disso, acha que o filme tem cenas “degradantes” e a “difama”.

A história de As Golpistas é inspirada na matéria The Hustlers at Scores, de Jessica Pressler da New York Magazine. A trama acompanha um grupo de ex-strippers que planejam dar um golpe nos clientes de Wall Street.

O elenco de As Golpistas traz ainda Lili Reinhart, de Riverdale, Julia Stiles, Constance Wu, Cardi B., Madeline Brewer, Keke Palmer e Lizzo.

A direção e o roteiro do filme ficam por conta de Lorene Scafaria (Nick e Nora).

As Golpistas chega aos cinemas brasileiros em 5 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.