O drama Just Mercy acaba de ganhar título nacional e trailer legendado. O filme se chamará Luta por Justiça. Veja a prévia abaixo. 

O filme é protagonizado por Michael B. Jordan, que ficou conhecido por Pantera Negra da Marvel, e por Brie Larson, reconhecida atualmente como a Capitã Marvel da editora. Os dois abrem um escritório no Alabama (EUA) para tentarem salvar inocentes do corredor da morte. Jamie Foxx também está no longa.

“Uma história verídica impactante e instigante, Luta Por Justiça acompanha o jovem advogado Bryan Stevenson (Jordan) e sua luta célebre por justiça. Após se formar em Harvard, Bryan poderia ter optado por um emprego com um bom salário. Ao invés disso, ele vai ao Alabama para defender pessoas que foram condenadas injustamente sem contar com representação adequada, onde terá o apoio da advogada local Eva Ansley (Larson). Um de seus primeiros – e mais polêmicos – casos é o de Walter McMillian (Jamie Foxx) que, em 1987, foi condenado à morte pelo assassinato chocante de uma jovem de 18 anos, apesar das evidências que apontavam sua inocência e o fato de que o único depoimento contra ele veio de um criminoso com motivos para mentir. Nos anos que se seguem, Bryan se envolve em um labirinto de manobras legais e políticas, além de racismo, à medida que luta por Walter e outros como ele, contra todas as adversidades – e o sistema”, afirma a sinopse. 


O elenco traz ainda Rob Morgan (Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi) como Herbert Richardson, outro prisioneiro que aguarda seu destino no corredor da morte; Tim Blake Nelson (Wormwood) como Ralph Myers, cujo depoimento determinante contra Walter McMillian é colocado em dúvida; Rafe Spall como Tommy Chapman, o promotor de justiça que está lutando para manter a condenação e a sentença de Walter; O’Shea Jackson Jr. (Straight Outta Compton – A História do N.W.A.) como Anthony Ray Hinton, outro condenado à morte injustamente, cujo caso é assumido por Bryan; e Karan Kendrick (O Ódio que Você Semeia) como a esposa de Walter, Minnie McMillian, que apoia seu marido.

Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, é o diretor de Luta por Justiça. O roteiro é co-escrito pelo cineasta ao lado de Andrew Lanham, baseado no livro do Bryan Stevenson da vida real. 

Luta por Justiça chega nos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2020.