O reboot de The Batman segue em longa gestação na Warner Bros e DC, mas existe um motivo muito justificável. O diretor e roteirista Matt Reeves trabalha em uma história sólida e que crie um novo universo para o herói nos cinemas.

O plano de Reeves é fazer uma trilogia de filmes com Robert Pattinson, mas o futuro pode reservar algo mais empolgante. De acordo com uma reportagem de Mark Hughes na Forbes, Reeves e a Warner pretendem iniciar um “Bat-Universo” com o novo filme.

De acordo com a matéria, o Robin de Dick Grayson seria introduzido em um dos filmes de Reeves, para depois ganhar um filme solo sobre o Asa Noturna (que já era desenvolvido por Chris McKay). Além disso, a franquia também incluiria o filme da Batgirl que Cristina Hodson (Aves de Rapina) atualmente desenvolve para o estúdio.


The Batman será estrelado por Robert Pattinson (Bom Comportamento), com direção e roteiro de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto). Jeffrey Wright (Westworld) será o Comissário Gordon.

De acordo com rumores, o filme trará o Cavaleiro das Trevas investigando um crime em Gotham City, que acabaria levando-o a encontrar diversos vilões. Mulher-Gato, Pinguim, Chapeleiro Maluco, Vagalume, Charada e Duas-Caras seriam os antagonistas.

The Batman estreia em 24 de junho de 2021.