Filmes

Cartaz de Star Wars 9 traz pista da ressurreição do Imperador Palpatine

O cartaz de Star Wars: A Ascensão Skywalker, lançado ainda no final de agosto, trouxe a primeira aparição do Imperador Palpatine no filme. Agora, o portal Screen Rant acredita que a peça mostra ainda mais.

A teoria é de que o pôster, que pode ser relembrado abaixo, tem uma pista que indica a ressurreição do grande vilão de Star Wars. Vale notar que Kylo Ren e Rey também aparecem no cartaz.

Apesar do rosto do Imperador ter sido baseado em um colecionável da linha Hot Toys, o portal nota que o centro do cartaz é uma deslumbrante luz azul. O efeito é bastante familiar.

Essa energia azul, que pode ser um rastro da Força, aparece em Star Wars: O Retorno de Jedi, quando Palpatine morre.

Enquanto isso, Rey e Kylo Ren lutam em cima de um pedaço da Estrela da Morte. O azul está predominante, mas há vermelho na imagem. De alguma forma as cores, ou as energias, estão conectadas.

Elas podem ser a chave para o retorno do vilão, indicado em outras mídias de Star Wars. No livro Star Wars: Fim do Império, os leitores descobrem que Yupe Tashu, um adorador dos Sith, foi traído e morto quando tentava antecipar o retorno de Palpatine em um ritual.

Já em Star Wars Rebels, Ezra descobre o Mundo entre Mundos. O reino mágico transcende o tempo e o espaço, sendo o objetivo de Palpatine chegar nele. Assim, a luz azul do cartaz pode estar conectada com essa dimensão ou com o ritual de Yupe Tashu.

Vale lembrar que a Lucasfilm confirmou que sempre teve planejado o retorno de Palpatine. Agora, resta descobrir como será essa volta.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.