Filmes

Compositor de Star Wars achou que Luke e Leia teriam filhos

Não é nenhum segredo que George Lucas não tinha toda a história de Star Wars planejada quando lançou o primeiro filme, em 1977. Tanto que a ideia de Luke Skywalker e Leia Organa serem irmãos só veio anos depois, para O Retorno de Jedi.

Em entrevista para a CBS Sunday Morning, o lendário compositor John Williams explica como essa confusão acabou afetando seu trabalho na saga, já que ele imaginava que os personagens se tornariam amantes.

“A história que eu conto sobre Luke e Leia, é que eu os vi como dois jovens no primeiro filme que eu não achei que veria novamente. Eles se divertiam juntos, eles faziam cenas de ação juntos. Eu pensei, ‘Bem, mais cedo ou mais tarde, eles serão amantes e terão filhos’, e sabe, eu escrevi um tema de amor para a Princesa Leia, sem saber que eles eram irmãos”, revela Williams.

“Eu nem me lembro quando o George Lucas nos contou isso. Foi no segundo filme, ou no terceiro. Então eu tive que voltar e escrever temas diferentes para várias relações que foram acontecendo com o tempo”, explica.

John Williams reprisa seu cargo como compositor em Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega aos cinemas em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.