Filmes

Estrela de Mulan afirma que live-action da Disney é "superior" à animação

A Disney está trabalhando forte em versões live-action de animações famosas. Recentemente, lançou filmes como O Rei Leão e Aladdin, que foram bem-sucedidos.

Um dos próximos lançamentos será Mulan, que chega no próximo ano. O elenco do filme já está confiante com o sucesso. Tzi Ma, que viverá o pai da guerreira no longa, afirmou que o live-action é “superior” à animação, de 1998.

“Não é um remake da animação, então pode ser decepcionante para algumas pessoas porque a animação foi bem recebida. Eu acredito que o live-action é superior a animação por causa da liderança. Niki Caro é a diretora. Ela está trazendo o ponto de vista feminino, o que é necessário para um filme sobre uma guerreira”, declarou o ator ao Digital Spy.

O veterano destacou a força feminina no filme para afirmar que o live-action surpreenderá o público. A protagonista Liu Yifei foi até citada por Tzi Ma.

“Niki, com seu histórico com Encantadora de Baleias e McFarland dos EUA sabe como essas histórias devem ser contadas. Liu Yifei, que vive Mulan, é para mim uma das melhores atrizes. Ela é tão comprometida que acredito que o público se apaixonará por ela à primeira vista, que a seguirá no mistério da aventura mágica que transportará todos para outro lugar”, comentou o ator.

Na versão live-action de Mulan, que tem a atriz como protagonista, Jet Li (Herói, Os Mercenários) será o imperador da China, enquanto Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar (A Escolha Perfeita) e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no elenco.

Mulan é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.

A direção é de Niki Caro (Encantadora de Baleias). Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek roteirizaram.

O live-action de Mulan estreia no Brasil em 26 de março de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.