Downton Abbey está ganhando neste mês, em mercados internacionais, o filme que continua a série. Mas, há quem já esteja querendo mais.

O Digital Spy perguntou ao produtor Gareth Neame se existe a possibilidade de sequência para o longa. O filme de Downton Abbey teve a sua pré-estreia oficial na segunda, 9.

O profissional respondeu que existe um “plano” para continuação. Mas, a sequência não está garantida.


“Nós precisamos que o filme vá bem. Se ele realmente for bem e os fãs realmente aprovarem. O desafio que temos é que as pessoas sempre viram pela televisão e agora precisam comprar um ingresso, ir aos cinemas e ver”, comentou o produtor.

Neame torce para que o público responda bem ao filme. O profissional deseja uma sequência.

“Nós estamos filtrando ideias na nossa cabeça. Nós vamos saber logo quão popular foi ou se as pessoas pensam que isso é apenas para TV. Esperamos que não aconteça esse segundo”, completou o profissional.

O criador e roteirista Julian Fellowes sabe “qual direção seguir” caso exista a possibilidade de uma sequência.

“Depende da recepção do filme. Se o público gostar, poderemos ter outro. Se não, não”, concluiu o chefe de Downton Abbey.

O elenco do filme traz de volta Maggie Smith, Michelle Dockery, Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Harry Hadden-Paton e Jim Carter, com outros nomes como Joanne Froggatt, Elizabeth McGovern, Allen Leech, Phyllis Logan, Lesley Nicol, Sophie McShera, Robert James-Collier, Brendan Coyle, Matthew Goode e Kevin Doyle.

Na trama, a família Crawley receberá a visita do Rei George V e da Rainha Mary.

No Brasil, o filme de Downton Abbey chega em 21 de novembro.