Quando fãs de Star Wars ouvem o nome de Rian Johnson, há uma verdadeira divisão. Alguns não se importam e outros querem distância do diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Até por isso, muitos espectadores estão divididos sobre o cineasta estar escrevendo uma nova série de filmes da franquia. Pela falta de informações dos longas, alguns fãs até imaginavam que esse projeto foi descartado.

Mas, o Deadline afirma que eles estão mais vivos do que nunca. Nesta sexta, 6, Rian Johnson anunciou a criação da produtora T-Street, fundada ao lado do profissional Ram Bergman.


Ao citar a nova empresa, o site nota que “eles seguem criando uma nova série de filmes ambientados no universo de Star Wars e esses planos continuam de pé”. O objetivo da produtora será também o de criar produções originais para o cinema e para TV.

Quando Star Wars: Os Últimos Jedi foi lançado em 2017, a Lucasfilm anunciou que Rian Johnson ajudaria o estúdio a desenvolver uma nova trilogia para franquia. O primeiro longa da trama terá direção e roteiro do cineasta. A produção não tem previsão de estreia.

Neste ano, a saga volta aos cinemas com o capítulo 9, Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.