A Universal divulgou nesta segunda-feira (30) um impressionante vídeo de bastidores de 1917, filme de guerra de Sam Mendes (007: Operação Skyfall) que será realizado em plano sequência.

Claro, o filme conta com cortes, mas o featurette ilustra como Mendes e o diretor de fotografia Roger Deakins (Blade Runner 2049) criaram uma experiência imersiva onde assistimos a ilusão de uma narrativa sem cortes.

Confira abaixo.


A trama é ambientada na Primeira Guerra Mundial. Os personagens George MacKay e Dean-Charles Chapman, conhecido por Game of Thrones, precisam entregar uma mensagem que pode salvar a vida de 1,6 mil soldados. 

O elenco do longa ainda traz Benedict Cumberbatch, conhecido por ser o Doutor Estranho da Marvel. Mark Strong (Shazam!), Andrew Scott (Sherlock), Richard Madden (Segurança em Jogo), Daniel Mays (Rogue One: Uma História Star Wars), Adrian Scarborough (Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível), Jamie Parker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Nabhaan Rizwan (Informer) e Claire Duburcq também estão no longa. 

Sam Mendes co-escreveu o filme ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful) e Steven Spielberg atua como produtor com sua Amblin Parterns. O longa tem um orçamento de US$ 100 milhões, mesmo valor dado a Christopher Nolan em seu épico de guerra, Dunkirk.

1917 chegará aos cinemas dos EUA em 25 de dezembro. No Brasil, a estreia acontece em fevereiro de 2020.