Uma das grandes revelações em Star Wars: A Ascensão Skywalker é o retorno do vilão Imperador Palpatine, que deve ser o grande elemento da história do Episódio IX.

Em entrevista para a revista Empire, o diretor J.J. Abrams justificou a decisão de trazer o vilão, morto em O Retorno de Jedi, de volta para o capítulo final da saga.

“Algumas pessoas sentem que não precisávamos revisitar a ideia de Palpatine, e eu concordo completamente com isso. Mas se você está olhando para os nove filmes como uma história só, eu não conheço muitos livros onde os últimos capítulos não têm nada a ver com os que vieram antes. Se você olhar para os primeiros oito filmes, todas as pistas do que estamos fazendo no IX estão bem na cara”, explica o diretor.


Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.