Filmes

Jojo Rabbit, do diretor de Thor 4, vence prêmio no Festival de Toronto e vira favorito ao Oscar

Jojo Rabbit pode ser um dos indicados a Melhor Filme no Oscar. A expectativa cresce após a vitória do filme de Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão, no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) neste domingo, 15.

O longa recebeu o prêmio People’s Choice, o principal do Festival de Toronto – dado ao filme destaque por meio de votação popular. O que dá o favoritismo a Jojo Rabbit é a fama que o troféu tem.

O People’s Choice do Festival de Toronto é considerado um dos principais termômetros do Oscar. Green Book: O Guia, que venceu o Oscar de Melhor Filme neste ano, havia vencido o prêmio canadense em 2018.

O segundo colocado dessa disputa foi História de um Casamento, filme de Noah Baumbach que tem Scarlett Johansson, assim como Jojo Rabbit. Já a terceira colocação ficou com Parasite, do diretor sul-coreano Bong Joon-ho.

Além de dirigir Jojo Rabbit, Taika Waititi também é o protagonista. O diretor vive uma versão satirizada de Adolf Hitler.

No filme, um garoto alemão de 10 anos cria um amigo imaginário durante a Segunda Guerra Mundial (Hitler). Ou ao menos, uma versão dele. Com esse personagem curioso, o garoto deverá fugir da solidão e também combater o seu patriotismo.

A visão do amigo imaginário começa quando o garoto descobre que sua mãe esconde uma judia na casa deles. Scarlett Johansson, a Viúva Negra, vive a mãe do menino. Rebel Wilson e Sam Rockwell completam o elenco do filme.

Jojo Rabbit chega em 6 de fevereiro de 2020 no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.