Filmes

Marvel enfim explica morte estranha de Viúva Negra

Uma dos momentos mais trágicos de Vingadores: Ultimato é a morte da Viúva Negra de Scarlett Johansson, considerado como um momento “estranho” no filme da Marvel Studios.

No filme, os Vingadores precisam recuperar a Joia da Alma através de uma viagem no tempo. Como a Joia exige o sacrifício de um deles para ser levada, a Viúva Negra se joga do precipício em Vormir, permitindo que o Gavião Arqueiro leve o artefato de volta para o futuro.

Porém, essa foi uma das cenas de Vingadores: Ultimato que acabou refilmada. Os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus confirmaram em recente entrevista que toda a sequência de Vormir seria mais agitada, com Thanos e seu exército alienígena invadindo o planeta para segurar a Joia da Alma antes dos Vingadores.

“Havia outra versão de Vormir que envolvia o exército de Thanos chegando lá e então a Viúva Negra tinha que correr para a Manopla, fugindo de tiros enquanto corria para pular do penhasco. Mas isso distraiu demais o aspecto mais poderoso da cena, que era sobre dois amigos tendo que ver um deles morrer, e literalmente lutando para ver quem será”, explicou Markus durante a divulgação de Ultimato.

Vingadores: Ultimato já está disponível em Blu-ray, DVD e formato digital.

Filme solo

Em 2020, Viúva Negra ganhará um filme solo, que mostrará a origem da heroína.

O elenco de Viúva Negra é estrelado por Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita), O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale) e Florence Pugh (Legítimo Rei). O filme está sendo dirigido por Cate Shortland.

Viúva Negra chega aos cinemas em 1º de maio de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.