Filmes

Personagem de Homem-Aranha pode aparecer no MCU e na Sony; entenda!

O Homem-Aranha está fora do MCU, mas isso não significa que a Marvel ficou de mãos abanando, já que Jessica Drew, a Mulher-Aranha dos quadrinhos, ainda pode ser utilizada pela franquia.

De acordo com o ScreenRant, que divulgou documentos da Sony vazados em 2014 – que detalham os contratos sobre direitos de personagem – Jessica Drew é uma das poucas personagens do universo Homem-Aranha cujos direitos são divididos entre a Sony e a Marvel.

Porém, existe uma regra curiosa nesse caso. A personagem Jessica Drew pode ser utilizada pela Marvel, mas ela jamais poderá se transformar na Mulher-Aranha, já que os direitos de todas as histórias e personagens relacionados a elementos de Homem-Aranha pertencem à Sony.

Essa ideia de divisão de direitos de personagens não é novidade para a Marvel. Mercúrio, dos X-Men, era outro personagem que tinha seus direitos divididos entre a Fox e Marvel, o que acabou gerando duas versões distintas do personagem nos cinemas, uma em X-Men e outra em Vingadores: Era de Ultron.

Será que a Marvel planeja usar Jessica Drew em algum momento? Ou será que apenas a Sony terá o interesse em trazer a Mulher-Aranha para os cinemas?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.