Filmes

Revelado qual é o personagem mais inteligente do MCU

O MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) tem uma boa competição sobre quem é o personagem mais inteligente. Gênios não faltam entre os heróis.

Rapidamente, os fãs podem lembrar de Tony Stark (Homem de Ferro), Bruce Banner (Hulk), Hank Pym (Homem-Formiga), Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Jane Foster (Natalie Portman).

Em conversa com o ComicBook, recuperada da San Diego Comic-Con, os diretores Joe e Anthony Russo, de Vingadores: Ultimato, revelaram quem eles acreditam ser o ou a personagem mais inteligente. Ela não está na lista acima.

“Agora, Banner tentou solucionar a viagem no tempo, mas não conseguiu. Quem solucionou a viagem no tempo? Homem de Ferro… Shuri é a Vingadora mais esperta”, responderam os cineastas.

No lançamento de Pantera Negra, em 2018, o produtor Nate Moore já havia destacado como Shuri é inteligente.

“Por mais que a tecnologia seja avançada, em nossa mente e versão de Wakanda, Shuri é a cabeça do grupo. Então, para nós, ela é a pessoa mais inteligente do mundo. Mais inteligente que Tony Stark. Ela é uma garota de 16 anos, o que é interessante”, declarou o profissional.

A própria intérprete de Shuri, Letitia Wright, também já havia afirmando que a sua personagem é a mais inteligente do MCU.

“Quando você vê as pessoas que são as mais inteligentes, elas não se parecem comigo. Então, é muito legal e a Marvel foi muito corajosa para dizer, ‘Ela é a mais esperta do universo da Marvel e é mais nova que todo mundo’. Ela e Peter Parker são os mais espertos no grupo”, declarou a atriz, ainda quando o Homem-Aranha fazia parte do universo cinematográfico.

Shuri deve retornar em Pantera Negra 2, com estreia para 6 de maio de 2022. Já Vingadores: Ultimato está disponível em versão digital, DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.