Filmes

Robert De Niro comenta sobre polêmica de Coringa

Nesta semana, Coringa chega aos cinemas ao redor do mundo. Mas, o que seria uma celebração de um vilão clássico da DC se transformou em preocupação nos Estados Unidos.

As autoridades estão em alerta com medo de possíveis ataques em cinemas na estreia de Coringa. Além disso, há uma polêmica sobre a natureza do longa – para alguns apoia a violência, enquanto para outros é uma trama normal dentro da ficção.

Para Variety, Robert De Niro compartilhou o seu pensamento. O ator apenas concorda com o posicionamento da Warner Bros de que Coringa não apoia a violência ou qualquer movimento relacionado a política de armas.

“Eu gosto de Todd Phillips (diretor) e de Joaquin Phoenix. Eles foram ótimos para trabalhar e eu sou uma pequena parte do filme. Eles fizeram uma associação minha com Taxi Driver e O Rei da Comédia, apesar de que é diferente – vocês vão ver no filme. Vamos ver o que acontece. Eu sei sobre a controvérsia. Eu acho que a Warner Bros doar (para vítimas do tiroteiro de Aurora, de 2012) e não apoiar organizações como a NRA (Associação Nacional de Rifles) está correto”, disse De Niro.

No comunicado, a Warner concorda com os familiares das vítimas de Aurora, que enviaram uma carta para o estúdio, mas não garante que apoiará financeiramente a organização. Ao mesmo tempo, o estúdio afirma que não está com organizações como a NRA.

O tiroteio de Aurora aconteceu em uma sessão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Com a estreia de Coringa, os familiares demonstraram uma preocupação pública com a possibilidade de casos semelhantes.

O filme do Coringa, da DC, tem Joaquin Phoenix como protagonista e ainda Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips fica na direção e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa chega em 3 de outubro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.