Por muitos anos, Watchmen foi considerada uma obra impossível de ser adaptada para os cinemas, mas Zack Snyder a levou às telonas em 2009, com um filme extremamente final. Com uma diferença.

O final do filme trouxe uma pequena alteração em relação à graphic novel de Alan Moore, trocando a ideia de uma invasão alienígena para um ataque do Doutor Manhattan – ambas alternativas orquestradas por Ozymandias.

Por mais que cause controvérsia, o quadrinista Rob Liefeld (criador de Deadpool nos quadrinhos) parece ter preferido a versão de Snyder. Em seu perfil oficial do Facebook, Liefeld escreveu que “o filme é melhor que o quadrinho, tem um final bem melhor”, gerando polêmica entre os fãs.


Enquanto isso, Watchmen voltará em formato de série de TV na HBO.

A nova versão de Watchmen, escrita por Damon Lindelof (Lost, Prometheus), será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

O elenco de Watchmen inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Hong Chau, Sara Vickers e Dylan Schombing.

Watchmen chega em 20 de outubro na HBO.