Depois de quase uma década, Robert Downey Jr. voltará para um papel que também o marca. O ator voltará a ser Sherlock Holmes, no terceiro longa da franquia.

No entanto, esse retorno será bem diferente dos dois primeiros filmes. O que acontece é que Dexter Fletcher estará na direção, enquanto os antigos longas foram comandados por Guy Ritchie.

Para o Collider, o diretor de Rocketman garantiu que colocará a sua marca em Sherlock Holmes 3. Resta saber se a estratégia funcionará.


“Bem, eu acho que é inevitável, não é? Nós somos cineastas diferentes e não vou ignorar o que ele fez de brilhante antes. Eu quero dizer que terá elementos dele, mas também trarei a minha voz para o filme e será diferente. Eu acho que essa é a ideia quando se traz alguém novo. Vamos ver o que acontece”, declarou o diretor.

Dexter Fletcher contou que vem conversando com Guy Ritchie sobre o terceiro filme. O antigo diretor de Sherlock Holmes teria dado liberdade criativa total para o novo cineasta.

“Ele me disse, ‘Você terá um ótimo tempo. Vá e se divirta’. Será empolgante. Robert Downey Jr. é fantástico, Jude Law é incrível. É um elenco incrível e uma grande oportunidade. Ele (Guy Ritchie) não está por perto porque tem que fazer o que está fazendo. É bom fazer parte disso. Guy e eu conversamos, ele tem sido generoso. Eu acho que ele acha mais divertido do que eu”, completou o cineasta.

Além da dupla Robert Downey Jr. e Jude Law, que vive o Dr. Watson, o elenco ainda terá Rachel McAdams.

Sherlock Holmes 3 chega em 22 de dezembro de 2021.