Filmes

Site do Homem-Aranha contradiz Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!

Na quarta, 25, a Sony lançou um site do Clarim Diário. É a versão digital do antigo jornal, mas com o mesmo editor: J. Jonah Jameson, de volta ao cinema com J.K. Simmons – assim como na trilogia de Sam Raimi.

No entanto, é notado que o site contradiz o que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, afirma sobre Vingadores: Ultimato. A situação envolve o estalo de Thanos.

Em diversas entrevistas, Feige e até a equipe do filme afirmaram que as pessoas que retornam do estalo voltaram em lugares seguros. Ou seja, quem estava em um avião não voltou no meio de uma queda.

Já o site, além de acusar o Homem-Aranha de ser uma farsa, traz outras matérias envolvendo o universo do filme. Uma traz o depoimento de uma pessoa que voltou do estalo e se machucou por causa disso.

O nome do personagem é Jack Triconi, um dublê. O profissional alega que estava no meio de um salto quando foi dizimado. Quando voltou, machucou-se seriamente.

“Eu e minha equipe estávamos trabalhando no filme Medidas Extremas. Eu estava no meio de um salto em um prédio de seis andares – o dispositivo de segurança para queda estava embaixo – e então eu sumi. Eu acho que não deixarão isto lá por cinco anos porque estou no hospital desde então”, descreve Triconi.

A declaração dá a entender que as pessoas voltaram onde estavam quando desapareceram.

A explicação para a contradição pode estar justamente no Clarim Diário. O site aparece como um veículo sensacionalista dentro do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

Vingadores: Ultimato está disponível em versão digital, DVD e Blu-ray. Já Homem-Aranha: Longe de Casa pode ser conferido em formato digital no momento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.