Rambo: Até o Fim, quinto longa da franquia, chegou aos cinemas e não agradou a crítica especializada. O filme foi bombardeado com comentários de que é extremamente violento. 

Sylvester Stallone, que frequentemente usa as redes sociais e não esconde a sua opinião, respondeu aos críticos. O astro de Rambo usou um vídeo – confira abaixo. 

O vídeo abre com a pergunta, “Não consegue lidar com Rambo?”. Depois, há depoimentos antigos que mostram que a franquia sempre teve uma história como essa. 


“É extremamente violento”, diz uma mensagem antiga. “É até perturbador”, segue o depoimento. “Achei que ele estava fazendo apenas o que americanos fazem nesses filmes”, finalizou um terceiro espectador. 

No meio de cenas explosivas do filme, o vídeo traz uma nova mensagem. “Rambo não é a xícara de chá de todo mundo” – a expressão é utilizada para falar sobre algo que é a preferência de alguém, onde nesse caso, o filme “não é”. 

“O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), que agora vive recluso em um rancho na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida marcada por lutas violentas ficou para trás, mas deixou marcas irreparáveis. No entanto, quando uma jovem amiga da família é sequestrada, Rambo precisará confrontar seu passado e reviver suas habilidades de combate para enfrentar um dos mais perigosos cartéis mexicanos. A busca logo se transforma em uma violenta caçada por justiça, onde nenhum criminoso será perdoado”, diz a sinopse do novo filme.

O elenco ainda conta com Paz Vega (The OA), Óscar Jaenada (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas), Sergio Peris-Mencheta (Resident Evil 4: Recomeço), Yvette Monreal (NCIS), Adriana Barraza (Thor) e Joaquín Cosio (007 – Quantum of Solace).

A direção é de Adrian Grunberg (Plano de Fuga), com roteiro assinado por Matthew Cirulnick e pelo próprio protagonista.

Rambo: Até o Fim está em cartaz nos cinemas.