Cuidado! Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!

Depois do anúncio de que o Homem-Aranha está de volta ao MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel), fãs começam a questionar como será o terceiro filme do herói e qual é o futuro de Peter Parker nos cinemas. Uma teoria do site ComicBook dá uma sugestão para isso.

O portal acredita que Homem-Aranha 3 estará ligado com a personagem Madame Teia, que tem um filme em desenvolvimento pela Sony. Esse encontro também ditaria uma futura história para Peter Parker e a união dos universos cinematográficos de Marvel e Sony.


Em Homem-Aranha: A Série Animada, da década de 1990, a Madame Teia era uma guia de Peter Parker nas batalhas contra a galeria de vilões dele. No final da série, a personagem leva o herói em uma aventura para salvar o multiverso com um time de Homens-Aranha de realidades alternativas.

O portal cita que essa aventura seria mais interessante do que ter Peter Parker enfrentando um julgamento – por conta dos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa, onde descobrem que ele é o Homem-Aranha e o acusam de ter armado os ataques na Europa.

Outra sugestão do ComicBook é que Venom 2 (estreia em outubro de 2020) pode servir como uma forma de apresentar essa ameaça do multiverso. Pode ser o Carnificina ou até outro vilão dos personagens.

Essa mesma história também, por outro lado, poderia até levar a um filme em live-action de Homem-Aranha no Aranhaverso, o que agrada muitos fãs.

O Homem-Aranha tem mais um filme e uma participação em outro longa da Marvel em seu novo contrato. Os estúdios ainda não se pronunciam sobre o futuro do herói.

Homem-Aranha 3 chega em 16 de julho de 2021.