Filmes

Yoda e Obi-Wan quase tiveram papéis bem maiores em Star Wars: O Retorno de Jedi

Star Wars: O Retorno de Jedi já comemorou mais de 35 anos desde que foi lançado. No entanto, uma revelação surpreendente sobre o filme foi feita apenas agora. 

Phil Szostak, que trabalhava no departamento criativo da Lucasfilm e colaborou com os filmes da trilogia original, contou que Yoda e Obi-Wan Kenobi teriam papéis maiores em Star Wars: O Retorno de Jedi. O profissional era responsável por desenhar rascunhos dos longas. 

Com páginas dos rascunhos sobre o filme, Szostak mostrou que Yoda e Obi-Wan apareceriam como fantasmas da Força para também lutarem contra o Imperador Palpatine. No entanto, na versão final, a dupla apenas aparece na celebração em Endor. 

“No rascunho de George Lucas de fevereiro de 1981 de O Retorno de Jedi, Obi-Wan Kenobi e Yoda ‘retornariam do mundo inferior’ para ajudar Luke na batalha contra o Imperador. Os Jedi, incluindo Anakin, depois são vistos na comemoração dos Ewak”, escreveu o profissional. Veja abaixo. 

Muitos fãs, agora, esperam que algo semelhante aconteça em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O filme, o nono capítulo da saga, encerra a saga principal da franquia.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.