Adam Sandler é cotado ao Oscar 2020 por conta da atuação no filme Uncut Gems. O longa foi extremamente elogiado no Festival de Toronto, em que estreou.

A Variety conversou com o ator sobre o favoritismo no Oscar, mesmo que os indicados ainda não tenham sido revelados. Adam Sandler apenas comentou que não mudou o trabalho em relação as comédias que faz.

“Eu nem sei o que dizer. É legal, mas eu só quis fazer o melhor trabalho que eu podia. Eu amo o filme e independente do que aconteça, o que eu posso fazer? É a pureza que eles falam, mas o que posso fazer? Eu amei todos os dias no trabalho. Trabalhei duro. Quando faço comédias, eu trabalho duro nelas. Significam muito para mim. Não foi diferente de quando faço comédias”, declarou o ator.


No filme, Adam Sandler vive o dono de joalheria Howard Ratner, que está pronto para apostar tudo o que tem. Uncut Gems é descrito como uma dramédia policial.

“Quando ele faz apostas altas para ter uma grande fortuna, Howard precisa tomar uma atitude de risco, pensando nos negócios, na família e prejudicando adversários de todos os lados, perseguindo apenas a vitória”, afirma a sinopse.

O elenco conta também com Lakeith Stanfield (Millennium: A Garota na Teia de Aranha), Judd Hirsch (Independence Day), Idina Menzel (Frozen: Uma Aventura Congelante) e Pom Klementieff (Vingadores: Ultimato).

O filme está sendo dirigido por Josh e Benny Safdie (Bom Comportamento). Os diretores também já afirmaram que Adam Sandler faz uma de suas melhores interpretações no longa.

Uncut Gems estreia em 13 de dezembro, chegando no Brasil pela Netflix. Enquanto isso, o Oscar 2020 acontece em 9 de fevereiro.