Cena pós-créditos com X-Men e Homem-Aranha mostra como a Marvel mudou

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste ano, foi revelado que Homem de Ferro (2008) tinha uma cena pós-créditos alternativa, que mostrava Nick Fury indicando a aparição do Hulk, do Homem-Aranha e dos X-Men no MCU.

Como o ScreenRant aponta, o fato dessa cena sequer existir mostra como a Marvel estava sem planejamento concreto quando o MCU começou, já que na época, o Homem-Aranha e os X-Men nem podiam aparecer na franquia por conta de direitos autorais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se acidentes com raios Gamma, mordidas de insetos radioativos, e mutantes não fossem o suficiente”, diz Nick Fury na cena pós-créditos deletada.

Curiosamente, a cena foi escrita por Brian Michael Bendis, quadrinista veterano da Marvel. Para Bendis, a lógica do Homem-Aranha e dos X-Men existirem no mesmo universo que o Homem de Ferro é algo natural – assim como nos quadrinhos – o que é totalmente diferente da realidade dos cinemas, que é dependente de bastidores.

Agora, depois de 11 anos, o Homem-Aranha e os X-Men finalmente podem aparecer no MCU – até o Quarteto Fantástico pode ser uma realidade agora.

É por isso que essa cena pós-créditos é a prova de como a Marvel evoluiu ao longo da última década, se tornando um estúdio que planeja muito melhor os seus filmes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio