Filmes

Coringa é filho de [SPOILER]? Diretor finalmente responde

Cuidado! Spoilers de Coringa abaixo.

Mesmo com a promessa de se afastar bastante da mitologia dos quadrinhos da DC, Coringa (dirigido por Todd Phillips) surpreendeu os fãs quando sugeriu que Arthur Fleck/Coringa (Joaquin Phoenix) poderia ser filho de Thomas Wayne (o pai de Bruce Wayne/Batman).

Essa teoria foi totalmente refutada mais tarde no mesmo filme, quando Thomas Wayne negou a alegação de Penny, mãe do Coringa, que foi diagnosticada com psicose.

Mesmo assim, Coringa ainda deixa a questão em aberto quando Arthur consegue uma foto de sua mãe jovem, com a frase, “Amo o Seu Sorriso. TW” escrita atrás, o que pode indicar que esse “TW” seria na verdade Thomas Wayne, ou seja, a mãe de Coringa poderia estar falando a verdade.

Em uma entrevista para a Empire, o diretor Todd Phillips explicou sua decisão de deixar a questão da paternidade do Coringa ambígua no filme.

“Eu gostei de deixar a ideia de Arthur ser filho de Thomas Wayne ambígua. Parte da diversão é o fato de essa questão estar por aí. O que mudaria se o Coringa tivesse laços de sangue com Bruce Wayne? Parte do filme é a busca por identidade, a ideia de que Arthur quer encaixar e pertencer a algum lugar. Então essa ideia de Arthur não saber quem é seu pai, de onde ele veio, se ele foi adotado, qual é a história, foi outro elemento da sua busca por identidade”, explicou o diretor.

Portanto, parece que essa pergunta nunca será respondida de fato, já que a ideia era mesmo confundir os fãs e brincar com a possibilidade do Coringa e do Batman serem meio-irmãos.

Coringa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.