Cuidado! Contém SPOILERS de Coringa!

Coringa não é o típico filme baseado em quadrinhos. Mas, trouxe referências do mundo da DC.

O portal Screen Rant nota que o longa indica a existência do vilão Caça-Ratos no universo em que a trama se passa. O easter egg acontece quando um noticiário pode ser ouvido no filme.


A jornalista afirma que os ratos de Gotham estão evoluindo. A nova praga até ganhou o nome de “Super Ratos”. Há também uma piada no longa de que a cidade precisa, então, de “Super Gatos”.

Na verdade, a cidade precisa investir em um programa para acabar com o problema. É assim que Coringa indica a existência do Caça-Ratos.

Antes de dedicar-se ao crime, Otis Flannegan era um dos melhores caçadores de ratos de Gotham. O homem nasceu com a estranha habilidade de treinar e se comunicar com os animais.

Possivelmente em Coringa, Otis estava se tornando o mestre dos “Super Ratos”.

O filme do Coringa, da DC, traz Joaquin Phoenix como protagonista e ainda Robert De Niro, Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips fica com a direção e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa está em cartaz nos cinemas.